segunda-feira, 15 de agosto de 2016

DOR ... SIMPLESMENTE DOR...


vivi no 1º andar 

Vivi com a minha irmã, mãe e pai até aos meus 3 anos, na casa da Foto, nunca a esqueci, no casco intrínseco do Funchal, na rua da Queimada de baixo nº1, a 80 passos, actuais, do meio da porta da Igreja da Sé que,hoje, visitei, tendo medido os ditos passos, que, ao tempo, seriam cerca de 240 do petiz de 3 anos.

Á frente desta casa, na rua João de Tavira nº 25, viviam as mui imponentes Margarida e Ana Sousa Teles, familiares do General Sousa Teles, cuja foto num salão nobiliárquico me esmagava até aos meus 20 anos de idade, cadete feito da Academia Militar. Depois passei a sentir menos o peso da foto e dos impressionantes caldeirões dos nobres.

As dores deste Funchal e desta Madeira nunca poderão ser-me indiferentes., como a deste Portugal... coisas.... muito embora, já quase tudo tenha acontecido a muitos de nós...



andrade da silva

Sem comentários: