segunda-feira, 18 de abril de 2016

18 ABRIL 1976, PORQUE ME QUISERAM MATAR? 40 ANOS PASSADOS QUAL A RESPOSTA? (QUESTIONO).


Em Portugal é o que se vê - quase todos os que têm um comportamento longe do comércio político e dos bunkers dos ditadores foram ASSASSINADOS CIVILMENTE, como na África do Sul dos Botas etc. e, deste modo, somos e seremos escravos, como, por aqui, dizia Humberto Delgado, logo mal amado por quase todos, e, assim, foi entregue, na minha opinião, à PIDE por todos para SER MATADO, o que, os assassinos e os cúmplices encobrem .


E não terá sido o mesmo, que quase todos, tentaram comigo em 1976 ao me mandarem para a Madeira, depois de me rotularem de comunista?

Quem evitou, que viesse a ser um cordeiro pascal, prevendo o que me esperava, foi o meu camarada Capitão Dinis de Almeida que me forneceu um meio de defesa para não me deixar matar, como ia acontecendo em 18 de Abril de 1976, (Páscoa) depois de ter sido ameaçado pelo suposto chefe dos bombistas, em 27 de Março de 1976, do que dei conhecimento por escrito ao Governador Militar, Brigadeiro Carlos Azeredo, que me disse nada poder fazer, e que me defendesse, como pudesse, depois ele daria todo o seu apoio, o que, cumpriu, exactamente, deixou-me prender. Foi há 40 anos, para alguns uma eternidade, mas para mim, ainda, é um hoje, claro.

Não me deixei matar pelo Gang diabo à solta que me cercou para me linchar, eram mais de uma dúzia, o guarda da PSP Viveiros, fala de 20 e identificou 8 ( Óscar Vasconcelos, João Ornelas, António Nelson, Carlos Moreira( o moreira) João Fernandes (o milão) Carlos Nascimento, Daniel Orlando, José Rodrigues), mas um tribunal pós-plenário condenou-me a 20 meses de prisão contra toda a verdade e prova produzida, publicada e noticiada nos jornais por Duran Clemente e Manuel Geraldo, este, no Diário de Lisboa, progressista. O MRRP e a extrema direita noticiou o facto cantando vitória- um social-fascista, como me apresentavam , preso era para eles uma Vitória e, uma vez mais, alguns dos meus camaradas militares heroicos e de povo lutaram ao meu lado, mas os mandantes, moita carrasco, calados que nem mudos.

Que GANDES DEMOCRATAS E DIRIGENTES DA POLITICA SOLIDÁRIA E REVOLUCIONÁRIA DE ABRIL!

O meu abraço ao povo amigo e aos meus heroicos camaradas que me defenderam e acompanharam, entre outros ,os capitães de Abril e povo de Abril: Ferreira de Sousa, Duran Clemente, Carlos Fabião, Otelo, Vasco Gonçalves, Sales Golias, Custódio Pereira, Oliveira e Cruz, Sargento Pina, Lameirinhas, Sargento Guy, Miranda, Pinto Soares. Matos Serra, Vermelho, Cte Andrade, Zeca Afonso e sua Mulher, a Adelaide mulher do Ferreira de Sousa, Drs Goucha Soares e Xencora Camotim, Dinis Almeida; João Crisóstomo, Carlos Sitima, Luís Sequeira, Torres, Matos Borges, Carlos Mellon, Inocêncio, ti Pedro, Brissos de Carvalho, Mario Tomé, Almeida Contreiras, Adelino da Silva, Artilio Baptista , Gusmão Nogueira. Major Rapola, Barbosa Pereira, a Joaquina e muitos alentejanos das cooperativas, nomeadamente da Andrade da Silva, (Montemor-o-Novo)etc. Por vós e  convosco sempre aqui estarei.

E, por isto, havia de passar o 25 de Abril 76 , o meu sexto dia de prisão, no forte da Trafaria.

Todavia, apesar da prisão, valeu a pena não me ter deixado matar. Venceu a Liberdade, a Justiça.

Estou vivo, sou pai. Eles, os tiranos, os malditos opressores , os criminosos do Gang o Diabo à Solta e os bombistas da FLAMA perderam


ABRAÇO-VOS!

andrade da silva

PS:
E os cínicos de sempre choram lágrimas de crocodilo pelos 400 refugiados que se afogaram no Mediterrâneo, não sei para onde pode ir tanta gente, julgo que os EUA e  a ONU têm de intervir. Todavia se reforçarem os meios de salvamento,  com aviões e de vigilância (drones, satélites) dos mares, menos gente morrerá, mas não será mesmo que querem que morra cada vez mais gente a ver se assustam os que fogem a uma morte lenta? Não será mesmo que de um ou outro modo executam as pessoas. O caso que narro diz-me algo de muito estranho, e outros casos de que se fala em que alguns morreram, mesmo. Coisas que queimam.....logo esquecidas... pois egrégios encobridores, não convém:  lá viria o tacho, ou tachinho.. pois... a gamela dos poderes dá sempre jeito.




PRESO E BEM ESCOLTADO O CAPITÂO CEBOLAS DA PE AINDA LEVAVA ILEGALMENTE UMA CARABINA PARA CAÇA GROSSA: O PORTUGAL DELES,SEMPRE!

2 comentários:

José-Augusto de Carvalho disse...

A mordaça do Poder Burguês nunca sufocará a Madrugada de Abril que vive no coração do Povo Português.
Abraço fraterno.
José-Augusto

José-Augusto de Carvalho disse...

A mordaça do Poder Burguês nunca sufocará a Madrugada de Abril que vive no coração do Povo Português.
Abraço fraterno.
José-Augusto