quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

BILHETE POSTAL PARA A ETERNIDADE.

 
 PARA:
MÃE CONCEIÇÃO, PAI JOÃO, TIA, TIOS, PRIMOS, AMIGOS( ENTRE ESTES O PAULO IRMÃO DA GRAÇA GALHARDAS,MÃE DO MEU FILHO, O CARLOS MELON, MEU COLEGA DOS TEMPOS DE LICEU,  PACHECO PEREIRA, PAI DA LENA, COM QUEM PASSEI MUITOS NATAIS ) E CAMARADAS DO MFA CARLOS FABIÃO, VASCO GONÇALVES, SALGUEIRO MAIA, NAVE, SILVA PINTO, CORVACHO, BORREGA, TORRES DE MAGALHÃES, FOGAÇA, AMILCAR E IRMÃO, MIRANDA, MATOS BORGES, QUEIROZ DE AZEVEDO, GUSMÃO NOGUEIRA, SARDINHA, ROCHA NEVES, MAURÍCIO, COSTA MARTINS, SERAFIM RIBEIRO,  ALFERES GUERRA  E CAMARADAS LUTADORES DE SEMPRE -TI JAIME(VENDAS NOVAS), XENCORA CAMOTIM, GOUCHA SOARES,(MEUS ADVOGADOS) JOAO DO GRÃO, PATRÍCIO, A MÃE DO INOCÊNCIO E MULHER DE JOAQUUIM PEDRO DA ESTRELA DA MANHÃ( VENDAS NOVAS,  JOÃO SERRA E JOÃO BESUGA, AMBOS DO LAVRE, A TRANSTAGANA, MULHER DO NOSSO AMIGO POETA TRANSTAGANO  JOSÉ AUGUSTO, O PIAS DO ESCOURAL, PINTO SÁ DE MONTEMOR-O-NOVO  E OS QUE AS FORÇAS CONTRA ABRIL ASSASSINARAM CARAVELA E O PUTO CASQUINHA, E, AINDA OS MILITARES MEUS CAMARADAS QUE MORRERAM EM ÁFRICA, ALGUNS SOB O MEU COMANDO - CABO ANTUNES E  TODOS OS OUTROS, COMO O IRMÃO DA POETA GLÓRIA MACHADO. TODAS AS MULHERES E HOMENS DO MUNDO QUE MORREREM E MORREM  DE PÉ, OU EM NECESSIDADE, E, PIOR, OS MILHÕES QUE NEM TIVERAM TEMPO DE NASCER.
MEUS QUERIDOS IRMÃOS INTER-IRMÃOS
A  todos vós me dirijo, para vos dizer QUE por cá é natal, como sabeis, e julgo que acima das maldades terrenas só há natal, mas também convosco, aqui, na Terra,  só havia lugar para amar. A eternidade já vos habitava.
Como por aí tudo sabem, também não me alongarei muitos mais, e direi o que talvez seja mais importante- minha mãe, meu pai sigo os vossos exemplos e de todos os amigos citados, e convosco, todos os dias ao nosso/ meu lado continuamos no recto caminho, da liberdade, da verdade, do amor. Um dia vos abraçaremos.
De tudo o que por cá se passa têm por certo um conhecimento infinitamente grande, por estas bandas, na Terra, o máximo que se atinge são conhecimentos infinitamente pequenos, mas a maldade cresce, sempre, em progressão geométrica. Há excepções de que sois exemplo - um luminoso  exemplo.
 Amo-vos, se  encontrarem-se na eternidade  uns aos outros, falem do que sabem também de nós, talvez matem umas horas com conversa interessante. Por cá, vos recordamos sempre.
Penso que por aí é sempre Natal, mas à cautela desejo-vos Bom Natal , Bom Renascer a cada um e a todos. Com todos e entre todos vivam estes tempos.
Meu Pai, minha mãe a vossa tradicional e única bênção, vos peço.
Para todos Aquele leal e fraterno abraço
Uma lágrima solitária solta-se....
coisas..... simplesmente....


Abraços  de todas e todos os vossos e meus amigos e demais familiares as minhas irmãs-  Fátima, Ana e meu filho João.

e do vosso
 
 João
 (lá para casa  e para os  meus pais Joãozinho)

PS: Embora não seja novidade registem que por cá morre-se nos hospitais, muita, muita gente, como no inverno de 214/2015; rouba-se nos bancos muito para além dos 6 mil milhões de euros que directamente alguns de nós estamos  a pagar, outros muitos, nem para comerem têm, e, vergonhosamente, outros, muito ricos, para quem o dinheiro vai estão isentos e gozam-nos, mas seja como for   não acontece nada. Somente uns, considerados quase loucos, falam destas coisas.  Mas nada acontece no Estado, governo, tribunais, procuradoria geral da Republica, Provedor Justiça, Assembleia da República, nesta, que devia criminalizar estes crimes são  só discursos bonitos para a fotografia: façam propostas concretas eficazes para a criminalização destes crimes já.


Amigos quando enviarem o vosso cartão postal para os vossos mandem-lhes o meu abraço.


Dos que se disseram de Abril e com alma escurecida mataram a revolução do Sonho de Terra dos trabalhadores do Alentejo, vi a sua sombria passagem pelo planeta azul, sei da sua partida para o território obscuro dos coveiros dos povos, julgo que não fica na eternidade, logo, nada lhes digo, por eles nada sinto, vejo-os como culpados e promotores da escravização do seu povo e dos povos do mundo. Nunca bendirei o dia em que nasceram. Os que fizeram o mais fácil não merecem o meu amor, e,  tanto pior se, com agravo , destruíram a justiça e os sonhos: MY GOD!
 

E isto fizeram os cavaleiros do traiçoeiro Novembro.
 Calam-se, but... eu falo ...coisas....
 

 


PARA TODAS E TODOS FLORES:

Sem comentários: