sexta-feira, 10 de junho de 2011

HOMENAGEM AO GENERAL VASCO GONÇALVES






Conheci o general Vasco Gonçalves, como homem e como politico. Como politico muitos o conhecem. Foi sobretudo um patriota interessado no seu país e no seu povo, particularmente no mais desafortunado, e, quanto, a este nos muitos diálogos directos que tive consigo, antes e depois do 25 de Novembro, foi sempre a justiça social a sua maior preocupação e a protecção dos seus direitos. Esta foi a sua postura que em conversa, longa conversa, que teve comigo, na consulta de fisioterapia do Hospital Militar, pouca antes de morrer, confirmou.




Do Homem que conheci fica tudo dito com estas breves recordações, comemorou com a minha família e comigo um dos meus aniversários na prisão da Trafaria, e depois disto sempre que me encontrava perguntava pela minha mãe e irmãs, e sempre lhe respondia estão bem e gostam muito de si.




NO dia 11, pela 11h 30, no Cemitério do Alto S.João, a ASSOCIAÇÃO CONQUISTAS DA REVOLUÇÃO, promove uma homenagem.

1 comentário:

andrade da silva disse...

Faltaram muitos, muitos porque era sábado e fazia sol, se fosse segunda e fizesse frio teriam falatado muitos.

Todavia o mais importante são as presenças e destas refiro um casal de velhotes, muito velhotes, com sérias diiculdades ao nível da locomoção que se deslocaram de Arroios ao Alto de João para homenagearem Vasco Gonçalves, o memo caminho que fiz.

A gratidão deste casal de velhotes vale mais que tudo.
asilva