domingo, 24 de outubro de 2010

DESTAS COISAS!?...






PERDIDO! LOUCO!...



" ÀS AMIGAS DO CORAÇÃO E DA ALMA"


Vénus, Diana, Helena de Tróia

Cleópatra, Sofia Loren,

e todas as Marias, belas e nuas

de Portugal, Espanha, África, Brasis e Mundo.

Que Cosmos!

MY GOD!



Um mundo de mulheres

aladas,

sonhadas, amadas,

diafanas.

E, eu, perdido,

numa mar revolto,

no meio de ondas alterosas,

no centro de um tsunami emocional,

sem nada a que me agarrar,

sem algo para me salvar.

ausência de tudo,

sobretudo de ti:

o tudo deste todo-nada:

A vida, a paixão.



Morro de loucura,

tormenta de amores.

Que forma estranha de morrer,

longe dos combates decisivos

e na boca do vulcão da volúpia!



O meu pequeno eu

nunca foi bafejado pela citara de Camões

e, muito menos, pelas tágides,

desse Tejo de Amores de Perdição.



Louco, louco,

vou morrendo, na praia,

mas ainda, perdido,

contemplo a prateada

face da lua.



Louco, louco, e perdido, perdido,

vou desaparecendo, vivendo na terra,

entre o sonho, o vento e o mar.





andrade da silva

2 comentários:

Marília Gonçalves disse...

oh meu amigo você tem razão! ah ah ah!
está doido, doido varrido ah ah ah!
sempre fraterna
Marília

andrade da silva disse...

Marilia

é quase poema, é arte embora, não seja mentiroso, obviamente....

fraternalmente
asilva