sexta-feira, 7 de agosto de 2009


Aragem



Pelos livros que me ofereces

ou a música inspirada

onde estão todas as preces

laicas e silenciadas...

por enviares da distância

imagens sons e história

por me devolveres infância

além do fio da memória;

porque meu irmão teu gesto

é seara sementeira

do tempo que ao passar lesto

lavra a palavra colmeia;

porque um enxame de luz

borboleteia pra mim

no desenho ainda azul

do nosso país jardim;

cada livro é o caminho

cada som é nova estrada

a escrever asa no ninho

na minha árdua escalada

onde vou subindo a gosto

mesmo se a custo, porém

vejo ardentias de Agosto

no Janeiro que aí vem.



Ai arte, ai cultura

ai livros vontade

palavras ternura

na voz da saudade.



Ai vento, ai maré

Ò ai, sementeira

pois ser-se quem é

é uma maneira

de rasgar distância

de abrir pensamento

de espalhar cultura

nas asas do tempo.



Pelos livros que me ofereces

esse baú de palavras

cofre de imaginação

é que acordo tantas vezes

a ver crescer coração!




Marília Gonçalves

1 comentário:

andrade da silva disse...

Cara Marilia

Que aragem da vida, da sabedoria e da coragem fortaleçam sempre em si.
abraço
asilva