quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

SALAZAR “O BEATO- SANTO” COM VIDA SEXUAL?


Quis a SIC brindar os portugueses com dois programas sobre a vida privada de Salazar, para além das interferências no seu quotidiano e no da vida da Nação, do cardeal Cerejeira, do chefe da PIDE e da D. Maria que mais se viu?

Foi revelado que o misógino, anguloso, cinzento Salazar tinha também uma vida privada e sentimental baseada na falsidade, numa moral com dois pesos, severa e castradora para todo o povo e licenciosa para o misógino ditador.

A frustração sentimental e a obstrução da libido por uma questão de Estado, só poderia provocar a sublimação de tendências, e que melhor exercer um poder sádico sobre milhões de pessoas que acham que o que nós precisamos é sempre de um pai tirano.Mas porque não deixam morrer Salazar? Mas porquê, agora e a que propósito se fala da sua vida sentimental que, enquanto tal, é de uma banalidade e de uma frustração evidentes. Mas porquê?....

Será bom sinalizar que as novas gerações, por completa falta dos quadros morais que Salazar e a Igreja impunham ao namoro e às relações antes do casamento, não podem entender as contradições do comportamento do ditador, e vê-lo-ão como um "tipo porreiro”, até adiantado àqueles a que ele obrigou a pesada castração, mesmo com actuação policial para prevenir os bons costumes.

Seria bom que a SIC acrescentasse que o ditador, enquanto de um modo banal,
cortejava as mulheres, segundo os meus critérios, ( que até sou um defensor do amor livre, isto é, louvo a libertação dos que às “leis de morte” dão um valente coice, lá ia namorando esta e aquela e, sucessivamente, as despedindo, já com menos coração e, aqui, foi igual a tantos outros que se servem das pessoas como coisas, o que é vil e repugnante ) impunha, este misógino ditador, que os rapazes e as raparigas nos liceus tivessem aulas e recreios separados, e no meu Liceu, o do Jaime Moniz, no Funchal, num raio de mais de uma centena de metros, os alunos e as alunas não podiam beijar-se ou namorar, se o fizessem ficavam sob a alçada do regime disciplinar do liceu.

Só por esta amputação afectiva da minha vida, por durante 9 anos da 1ª classe ao 9º ano do liceu, não ter convivido com as doces e belas raparigas na escola digo - Maldito ditador que o inferno te seja mais inferno que para os pobres diabo! E, ainda, mais me revolta, porque o misógino não cumpria as regras da brutal castração que impunha aos outros.

Malditos Salazares, Pinochet, Vilelas, Francos! Mas porque nunca são enterrados estes malditos, ou se conta a história inteira dos seus crimes, e através da ficção se pretende humanizá -los, quando não são humanos, mas sim bestas humanóides.

Embora os jovens nasçam hoje, e bem, em democracia é preciso falar-lhes destes tempos, porque se nada é definitivo, nada garante que se o totalitarismo não for conhecido e recusado, a democracia não faleça às mãos de um outro qualquer misógino, anguloso, frustrado que descarregue a sua libido recalcada, através do sadismo politico e social que pode ser num misógino, uma forma de obter o orgasmo sexual, através da prática imaginada do acto ou da sua prática solitária etc, etc. ( Sinto uma verdadeira pena que só meia dúzia de portugueses possam contactar com esta hipótese e com outras que a olhos cegos podem parecer estranhas, mas que para quem vê para além das máscaras estão prenhes de luz e descoberta. Que pena me faz, mas é a vida! Divulguem sff, porque pessoalmente gostaria de ler hipóteses tão estranhas de outros espíritos gémeos, talvez ridículos…. talvez!?...)


andrade da silva

PS: A igreja católica nunca teve qualquer ligação com Salazar ou com o regime, aqueles bispos que rezavam pelo Ditador, bem como o cardeal Cerejeira eram do mitraismo. Claro que foram os perigosos “comunas” e os revolucionários do MFA que caluniaram a Igreja, inventaram estas coisas, como anti-cristos que são. É óbvio, apesar das provas.

1 comentário:

Marília Gonçalves disse...

Salazar, esse monstro de hipocrisia que entre muitas frases proferidas do mesmo teor,afirmou que os pobres e os trabalhadores não precisavam comer fruta que pão e azeitonas era mais que suficiente...
é a esse bicho imundo que queriam alguns confiar o governo de PORTUGAL?
pois aqui afirmo eu, que a filhos meus e netos,não desejo tal horror!!!
pois a ele e seus esbirros aqui deixo a minha voz de testemunha de muito sofrimento:



ACUSO

Cavalo de vento
Meu dia perdido
O meu pensamento
Anda a soluçar
Por dentro do tempo
De cada gemido
Com olhos esquecidos
Do riso a cantar

Quem foi que levou
A ânfora antiga
Onde minha sede
Fui desalterar
Sementeira de astros
Que o olhar abriga
Por fora dos versos
Que hei-de procurar

Quem foi que em murmúrio
Na fonte gelava
Essa folha branca
Aonde pensar
Quem foi que a perdeu
Levando o futuro
Por onde o meu barco
não quer navegar

Quem foi que manchou
a página clara
Com água das sedes
Que eu hei-de contar
Quando o sol doirava
As velhas paredes
Da mansão perdida
De risos sem par

Quem foi que levou
Os astros azuis
Do meu tempo lindo
Meu tempo a vogar
Por mares de estrelas
Vermelhas abrindo
Quando minhas mãos
Querem soluçar

Não mais sei quem foi
só sei que foi quando
a noite vestiu o dia que era
E todos os sonhos
Partiram em bando
Fugindo de mim e da primavera

Mas há na memória
Da minha retina
A voz que se nega
A silenciar Com dedo infantil
Erguendo a menina
Diante do réu
Em tempo e lugar!!!

Marília Gonçalves